sexta-feira, 15 de maio de 2009

O QUE PODE CAIR NO ENEM - ATUALIDADES

Atualidades são comuns aparecerem no Enem. Nesta última semana antes do Enem, dar uma lida a respeito das atualidades que podem cair na prova pode ajudar muito na hora de fazer sua redação ou resolver algumas questões.
Se você não sabe por onde começar ou gostaria de algumas sugestões de atualidades, veja a lista abaixo:
- Conflito entre Tibete e a China;
- Eleições nos Estados Unidos;
- Conflito em Roraima;
- Desmatamento da Amazônia;
- Aquecimento Global;
- Tráfico de animais;
-Inflação;
- Congestionamento no trânsito;
- Lei seca- Lixo nas grandes cidades;
- Fontes de energia renováveis.

REDAÇÃO
A Dissertação é um tipo de redação muito pedido nos Vestibulares das principais universidades do Brasil. Inclusive, algumas faculdades costumam dar um peso maior na nota da redação em relação a outras matérias.
Muitas vezes, alguns candidatos acham que fazer uma boa redação é uma tarefa bastante simples e por isso não costumam treinar. Resultado: acabam sendo desclassificados devido a baixa nota alcançada.
Acontece que desenvolver um bom texto é uma
arte, mas que ninguém nasce sabendo. Por isso é necessário treinar sempre, para melhorar a sua habilidade de redigir.
Na maioria dos vestibulares, o candidato pode optar pelo tema que mais lhe agradar dentro das opções oferecidas. No entanto, alguns assuntos aparecem com mais freqüência, fazendo com que o candidato precise se manter informado.
Veja abaixo uma seleção de alguns temas que aparecem bastante nos vestibulares e provas bolsas oferecidas por algumas universidades brasileiras:

-Aquecimento Global ;
-Combustíveis renováveis ;
-Fontes de energia renovável ;
-Aborto;
-Pesquisas com células-tronco ;
-O uso de abreviações na internet .

Esses são apenas alguns, o recomendável é que você fique atento a atualidades e assuntos de interesse nacional e internacional. Procure desenvolver opiniões sobre os principais “tabus” da sociedade, como a “Eutanásia.

Nenhum comentário: